Irmã de Renato Russo critica “Tributo à Legião Urbana”, realizado pela MTV


Carmem Teresa Manfredini, irmã de Renato Russo, em entrevista ao Correio braziliense. critica a atuação do ator Wagner Moura no "Tributo à Legião Urbana”, realizado pela MTV. “Há atores que cantam muito bem, e cantores que atuam muito bem. O que faltou foi discernimento para saber o que é bom e o que é ruim. Se o Wagner (Moura) não tem um bom ouvido musical, os dois artistas da banda deveriam tê-lo orientado”, criticou a musicista. A cantora, falando em nome da família, reprovou veementemente aquilo que era para ser uma homenagem; mas, em suas palavras, foi “constrangedor”, “desrespeitoso” e “frustrante”.

Carmem considera que cantar as músicas de Renato é difícil até para um profissional. “Faltou afinação, ensaio, a assessoria de um professor”, lamenta. “Tem que ter cuidado com essa obra. Não é assim que se faz, não é qualquer pessoa que canta essas músicas. Renato tinha uma extensão vocal incrível”, enfatiza. “Eu gostaria que a homenagem tivesse sido mais bemfeita.”

Para a família, o tributo deveria contar com diversos convidados, incluindo ex-legionários (como o ex-baixista Renato Rocha) e músicos de apoio. Mas a MTV não acatou a decisão e resolveu investir no formato “trio”, tal qual era a banda. “Só ficamos sabendo há dois meses, mas já estavam planejando desde o ano passado”, reclamou Carmem. “É muito duro a família ter que ouvir do representante do Dado e do Bonfá que não temos poder de decisão por não sermos artistas.”

O único ponto forte destacado foi a participação do público, que cantou em uníssono todas as faixas. “Eles amam a Legião, amam Renato Russo, e estão carentes de coisas boas”, considera Carmem. “A força da Legião era o meu pai e seus fãs. O que eu vi no programa, da parte do público, foi muito lindo”, completou Giuliano Manfredini, filho de Russo.

Fonte: Correiobraziliense

Postar um comentário

0 Comentários